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Em tempos de incerteza, alcance bons resultados com as nossas dicas de marketing digital.

2021 Goals
2021 Goals

 O ano 2020 foi um ano complicado para todos os setores, mas em meio de revés, oportunidades surgem para muitos.

Receba 2021 com expectativas positivas e de que tudo irá se reverter a favor do seu negócio. Seja positivo e aposte nas ferramentas certas para dar a volta por cima.

Devido as imposições impostas pela pandemia muitos foram os negócios que fecharam portas, outros reinventaram-se e apostaram no digital porque afinal as necessidades dos consumidores continuam o que mudou foi a forma de socializar e a forma como se reuniam para mitigar as suas necessidades.  

O digital é um mundo e que pode ser explorado por todos, basta existir alguém que precise e outro que ofereça. Com a aposta do digital muitos foram os negócios que prosperaram em 2020 e vão continuar a crescer em 2021, mas para que eles continuem a crescer necessitam de adotar estratégias e medidas para alcançar o consumidor. E este artigo vem apresentar algumas estratégias que você pode aplicar no seu negócio e acredite terá resultados realistas, tal como os demais tiveram em 2020. Entramos no novo ano, o que se foi é passado? Não, é aprendizado! É a oportunidade de puder analisar o que foi possível fazer no meio do caos e o que você poderá fazer para melhorar a sua posição no mercado.

 

Aposte no digital

Já foi comprovado e hoje mais que nunca que a maioria dos consumidores passa mais de 3 horas diária num dispositivo digital. Aposte pelo marketing digital e por uma presença online robusta, para que possa atrair os clientes adormecidos bem como novos clientes. Mas a presença digital acarreta várias áreas de marketing digital – coloque na sua mente “o maior impulsionador do seu negócio é o marketing digital” – e algumas áreas de marketing digital fazem sentido ter uma aposta com garantia de retorno a curto médio prazo.

Aposte no SEO

Planear a otimização dos seus conteúdos retorna em um maior alcance da publicação e se já tem definida uma estratégia agora é altura de implementa-la e intensifica-la. Aumentar o tráfego orgânico resulta em ocupação dos primeiros lugares do Google e o resultado = mais visitantes para o seu site e negócio.  Mas caso queira resultados rápidos e tiver um plafond extra que possa alocar num maior alcance de tráfego aposte pelo tráfego pago, acredite em todas as campanhas feitas do google (pagas) o resultado é venda.

Integre o seu site as suas redes sociais

Destaque-se da concorrência integrando o seu e-commerce com os perfis das redes sociais. Isso faz com que o utilizador que esteja com presença nessas redes clique na foto e vá direto para o produto.

Conteúdo e produtos diferenciados para resultados positivos

Ofereça conteúdo de valor para criar confiança e credibilidade sobre o que você vende. Se criar conteúdo que fale sobre as diferenças do seu produto e as suas vantagens, cria a necessidade ao consumidor de adquirir o seu produto. Comunique também com o seu público apelando o lado emocional do mesmo, crie a necessidade nele, ofereça o que ele precisa e explica as vantagens. Isso fará toda a diferença quando o consumidor estiver na fase de pesquisa do produto ou serviço.

Remarketing

Aposte também no remarketing.

A partir do momento em que o consumidor efetua pesquisa sobre produtos e serviços, é porque tem uma necessidade. Então se alocar um budget para SEM, aposte também para este tipo de campanha.

Aparecer apenas quando efetuada pesquisa sobre um produto que você tem disponível no seu catálogo de produtos.

Outra forma também, será utilizar este tipo de campanha para carrinhos abandonado. O que é isso, carrinho abandonado? É quando o consumidor começa uma compra no seu site (adicionando produtos no carrinho) e não completa com o pagamento. Enviar emails a relembrar os produtos abandonados no carrinho, informando-o sobre as vantagens que o produto ou produtos traz, e se concluir a compra ainda terá um desconto ou oferta de algo, as pessoas adoram ofertas mesmo que pequenas elas gostam. 

Aplique já essas dicas na sua estratégia de marketing para 2021, e uma dica bónus para vocês – quando promover campanhas nas redes sociais aposte no público-alvo que a máquina sugere (inteligência artificial). Uma vez que ela estuda o comportamento dos seus seguidores e o desempenho da empresa, para que possa alcançar efetivamente o cliente que compra.

2021 será um ano de luta, conquistar o que não foi possível em 2020. Então, não baixe os braços e mãos a obra, invista em melhorias de presença digital para impulsionar o seu negócio e marca.  Dúvidas? Peça a um dos nossos criativos uma proposta sem custo associado para que possa analisar as vantagens em alocar o serviço a quem percebe do assunto e prepare-se para receber os vários pedidos que virão do online.

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