fbpx

Gestão de redes sociais: 5 ferramentas que deve conhecer.

Estar presente hoje nas redes sociais significa trazer mais negócio e dar maior visibilidade a sua marca. As empresas passaram a beneficiar de forma estratégica ao máximo o que as plataformas digitais disponibilizam.

Mas, como aproveitar ao máximo das redes sociais focando-se apenas no negócio? A resposta é simples – ter um gestor de redes sociais pode ser a solução para um perfil organizado e otimizado alcançando resultados visíveis para a sua marca e negócio.

Se preferir, iniciar essa tarefa sozinho, este artigo é para si. Porque nele trazemos algumas plataformas que podem aumentar a produtividade e otimizar o seu tempo com a gestão das redes sociais. Mas, para resultados visíveis é necessário primeiro planificação e estratégia. Não basta apenas publicar, tem que existir estratégia de publicação. Afinal a intenção é que com cada publicação você consiga no mínimo realizar uma venda. Dedicou tempo a criar os posts, a ter criatividade de escrita e no fim o resultado é apenas um perfil bonito. Não, o foco é aliar as redes sociais para dar maior visibilidade a marca e trazer retorno positivo – realizando mais vendas.

Com ajuda de plataformas, consegue otimizar o seu tempo e recolher dados mensuráveis como quem é o seu publico e onde se encontra.

Ferramentas gestão de redes sociais

Primeiro vamos explicar o que consiste em gerir redes sociais.

 Gestão de redes sociais é um conjunto de ações realizadas por forma a otimizar o uso das plataformas digitais aumentando a visibilidade da marca e vendas.

Para ações efetivas é necessário o cumprimento de certas ações, como:

  • Definir uma estratégia;
  • Planear os post’s;
  • Produzir conteúdo direcionado;
  • Produzir vídeos, tips e anúncios;
  • Gerir campanhas;
  • Monitorar comentários, partilhas, gostos, mensagens, concorrentes, etc.;
  • Atender o cliente;
  • Analisar os resultados.

Ou seja, gerir redes sociais vai muito além de apenas publicar, é preciso ter estratégia e implementá-la. Mesmo, porque estar presente apenas nas redes sociais, hoje em dia, já não é suficiente para garantir bons resultados de vendas e marketing.

Com o aumento da concorrência nas redes sociais é necessário implementar estratégias mais assertivas. Com ajuda da ferramenta certa, gerir as suas redes sociais torna-se um trabalho mais simplificado já que elas geram os insights das suas plataformas sociais.

As ferramentas digitais ajudam no aumento da produtividade, na redução de tempo gasto em tarefas operacionais, no monitoramento dessas mesmas plataformas, acompanhamento dos seus concorrentes, análise de onde pode melhorar para alcançar melhores resultados.

Abaixo, algumas ferramentas que lhe podem auxiliar nessa caminhada social.

Postgrain

Facilidade no agendamento de posts, stories e reposts no instagram. Possibilita também a interação com os seguidores, monitoramento de comentários, análise dos dados do instagram e armazenamento de hastags.

mLabs

Esta ferramenta brasileira apresenta uma série de funcionalidades como agendar posts, analisar métricas, gerar relatórios e responder a mensagens.

Indicada para trabalhar em equipa, possibilita que convide outras pessoas para agendar posts, gerar relatórios e até mesmo aprovar e ajustar conteúdos.

Hootsuite

Uma das mais conhecidas do mercado de gestão de redes sociais, facilitando a vida de quem precisa acompanhar várias redes sociais em simultâneo.

Oferece cursos gratuitos com certificação, além de dicas para melhorar ainda mais o monitoramento de redes sociais.

Postcron

Através do Postcron você consegue agendar posts e automatizar eventos e publicações nos grupos do Facebook.

Buffer

Ferramenta preferida da maioria das empresas de gestão de redes sociais.

Na versão gratuita é permitido 10 posts programados em 3 canais digitais Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus, Pinterest, etc.

O Buffer também disponibiliza uma app própria para iOS e Android, que permite agendar as publicações diretamente do telemóvel. Além disso, na app é possível visualizar quais as publicações com melhores interações do dia. É uma excelente funcionalidade para saber o que o seu publico gosta.

Chegou até aqui e mesmo assim tem dúvidas sobre qual a melhor ferramenta de gestão de redes sociais?

Conte com a UNMA para lhe auxiliar na gestão das suas redes sociais com estratégia efetiva, medindo o seu desempenho e apresentando oportunidade de melhorias.

Gestão das redes sociais
Websites Low Cost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *